quarta-feira, 15 de abril de 2015

ABERTO PROCESSO SELETIVO PARA BRIGADISTAS NO DISTRITO FEDERAL

© Todos os direitos reservados. Foto: Amanda Freitas

Parque Nacional de Brasília e a Reserva Biológica de Contagem, Unidades de Conservação (UCs) administradas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e localizadas no Distrito Federal, estão com inscrições abertas para contratação de brigadistas e chefes de esquadrão.,

Ao todo serão contratados 18 brigadistas e três chefes de esquadrão para o Parque Nacional de Brasília e seis brigadistas e um chefe de esquadrão para a Reserva Biológica de Contagem. As inscrições vão até o dia 20 de abril, e podem ser feitas na sede do Parque Nacional de Brasília, localizado na Rodovia DF 003, Km 8,5, Brasília/DF.

Os candidatos precisam ter entre 18 e 55 anos de idade e residir, preferencialmente, no entorno das UCs. Os selecionados deverão atuar na prevenção e no combate a incêndios florestais durante o período considerado mais crítico de seca, que dura cinco meses e vai dos meses de junho a outubro deste ano.

Após as inscrições, os candidatos serão submetidos a um processo pré-seletivo de caráter eliminatório e classificatório, dividido em quatro etapas: avaliação de documentos, exame médico, Teste de Aptidão Física (TAF) e Teste de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas (THUFA). O TAF e o THUFA serão realizados no Parque Nacional de Brasília, no dia 27 de abril, às 8 horas.

O resultado dessas primeiras etapas será divulgado no dia 30 de abril e os aprovados poderão participar gratuitamente do Curso de Formação de Brigadas e Chefes de Esquadrão, entre os dias 12 e 15 de maio, das 8 às 18 horas. "Com carga horária de 32 horas-aula, o curso é a segunda etapa do processo de seleção. Os candidatos terão aulas teóricas e práticas de campo, que vão simular situações reais de incêndios florestais", explica a chefe do Parque Nacional de Brasília, Juliana Alves.

Ainda segundo a chefe da UC, as avaliações realizadas ao longo do Curso de Formação irão determinar a classificação final dos participantes. Os contratados serão remunerados com um salário mínimo mais auxílios (brigadista) e um salário mínimo e meio mais auxílios (chefe de esquadrão).


Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280

Nenhum comentário:

Postar um comentário