Campanha do Greenpeace para Salvar o Ártico conquista mais uma vitória: depois de muita pressão, LEGO finalmente desencaixa da Shell
Hoje o mundo recebeu uma notícia incrível: depois de uma campanha de três meses, que contou com o apoio de mais de um milhão de pessoas em todo o mundo, a LEGO anunciou que não irá renovar seu contrato com a petrolífera Shell.
Essa é uma notícia fantástica para os fãs da LEGO e para os defensores do Ártico no mundo todo. O rompimento da parceria é um grande golpe para a estratégia da Shell em fazer parcerias com marcas adoradas pelo público para limpar a sua imagem suja como exploradora de petróleo do Ártico.
A repercussão fez o presidente do Grupo Lego, Jørgen Vig Knudstorp, divulgar uma nota nesta quarta-feira (8). Nela, ele anuncia que a empresa está determinada a deixar um "impacto positivo na sociedade e para o planeta, que será herdado pelas crianças" e, por isso, não iria renovar o contrato de copromoção com a Shell quando ele terminasse.
“O contrato de copromoção a longo prazo com a Shell, firmado em 2011, tem o objetivo de levar peças de Lego para as mãos de muitas crianças. Vamos honrá-lo, como faríamos com qualquer contrato”.
Fonte: http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Noticias/LEGO-abandona-a-Shell/
Nenhum comentário:
Postar um comentário